Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 29 de Abril de 2024

Menu

Notícias dos Poderes

Mirtes e Dalton fora do PL

Notícias dos Poderes | 08 de Abril de 2024 as 11h 06min

Dois pré-candidatos que haviam se aninhado no PL – em busca de integrar o mesmo grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro – deixaram a sigla após o ingresso do atual prefeito Roberto Dorner. O vice-prefeito Dalton Martini e a empresária Mirtes Grotta, ambos pré-candidatos a prefeito, anunciaram suas desfiliações e a entrada em outro partido, afim de manter o projeto político.

Dalton foi para o Podemos. Já Mirtes optou pelo Novo. Ambos tentam agora serem os eleitos pelo tal “Grupo de Direita” – uma nomeação abstrata que se autoproclamam “verdadeiramente Bolsonaro”. Esse grupo acredita que irá indicar o candidato a prefeito que terá o apoio de Bolsonaro, independentemente de Dorner estar filiado no PL e disputar a eleição. “A vinda do atual prefeito trouxe muitos dissabores ao PL. Sou a pré-candidata do coração do Bolsonaro”, disse Mirtes na sua filiação ao Novo. “Nós construímos política de forma séria e honrada. Com fé em Deus, apoio da família e dos sinopenses vamos chegar lá”, discursou Dalton.